Pedro Tavares destaca importância da operacionalização do Baixio de Irecê

Pedro Tavares (MDB) comemorou a notícia e destacou a importância do perímetro irrigado. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada e da sustentabilidade ambiental, o projeto de irrigação Baixio de Irecê, localizado na região do vale no médio São Francisco, ainda não entrou em operação. No último final de semana, agricultores do território de Irecê realizaram um manifesto no local, no intuito de pressionar a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para a conclusão a última etapa da infraestrutura, necessária para a produção agrícola no local.

Após a manifestação, o presidente e superintendente da Codevasf, Avelino Neiva e Elmo Nascimento, afirmaram que a solução para o problema será tomada o mais breve possível e o Baixio de Irecê pode entrar em produção entre final do mês de março até abril.

O deputado estadual Pedro Tavares (MDB) comemorou a notícia e destacou a importância do perímetro irrigado, que abrange um investimento de R$ 1,5 bilhão. “Este é um projeto muito significativo e que fará a diferença, não só para a região de Irecê, como todo o Nordeste e até mesmo nacional. É fundamental o esforço de todos para a conclusão do projeto, que tem um potencial para gerar emprego e renda para diversas famílias baianas. Sempre estive presente na região de Irecê e não medirei esforços para que esse sonho se torne realidade”, finalizou o deputado.

Notícias Relacionadas