Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia chega a cidades do interior

O ”Minha Lua” oferece uma interpretação renovada do Fado tradicional, linhas melódicas com arranjos e composições próprias. (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso em Salvador, a 14a edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia segue para o interior do estado e Irecê é a primeira cidade a receber o evento, realizado nos dias 6 e 7 (uarta-feira) na Praça da Prefeitura e no Calçadão, a partir das 18h. Depois é a vez de Jacobina, nos dias 08, às 19h30 e 09 às 18h, na Praça da Matriz, e por fim em Madre de Deus, dia 10, na Orla, a partir das 17h.

Artistas locais se juntarão aos que se apresentaram em Salvador e a festa será ainda maior. Em Irecê Érica Vilela mostra sua Acrobacia Aérea com tecido acrobático, em Jacobina a Marujada abre o Festival e em Madre de Deus os jovens do Grupo Batalha da Brizza fazem poesia e Rap.

A 14a edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia este ano reúne artistas brasileiros da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará e artistas internacionais da Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, que ganham as ruas de Irecê, Jacobina e Madre de Deus até 10 de março. Apresentações de música, poesia, acrobacia, malabarismo, teatro, dança e artes plásticas garantem espetáculos gratuitos, de qualidade, para toda a família.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia. O 14º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Notícias Relacionadas