Zagueiro Davide Astori, capitão da Fiorentina, é encontrado morto na concentração.

Astori estava sozinho no seu quarto. Segundo relatos, todo o grupo da Fiorentina desceu para o café da manhã e para uma caminhada matinal. No entanto, ao verem que o capitão não apareceu, foram até seu quarto e perceberam que ele não atendia. Ao entrarem no cômodo, descobriram o pior. (Foto: Twitter/Reprodução)

O zagueiro Davide Astori, 31 anos, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo (4). Segundo o Globoesporte.com, o jogador estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese hoje pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa da Velha Bota, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.

A rodada do Campeonato deste domingo, inclusive, deve ser adiada por conta da tragédia. A partida entre Udinese e Fiorentina já foi suspensa, assim como o duelo entre Genoa e Cagliari, clube onde atuou entre 2008 e 2014, que abriria a jornada de jogos deste domingo.

Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.

“Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado da Fiorentina.

FonTe: Globoesporte.com

Notícias Relacionadas