Vitória bate Jacobina com gol aos 48 do segundo tempo e mantém liderança

Vitória aproveitou a fragilidade d adversário e venceu

O Vitória venceu o Jacobina por 2 a 1 e agora soma 19 pontos, seguindo na liderança do Cameonato Baiano 2018. Os dois gols do Leão foram anotados por André Lima, aos 18 minutos do primeiro tempo e 48 do segundo, com a força dos mais de 8 mil torcedores rubro-negros que compareceram ao Santuário. O gol do Jacobina foi anotado por Vitinho, aos 41 do 1T.

A partida foi marcada por diversas homenagens feitas pelo Vitória em razão do Mês da Mulher. Além das promoções realizadas pelo Clube, a locução do Santuário foi feita pela primeira vez por mulheres, sob a batuta do grupo de musicistas ‘As Nandas’.

Além disso, antes de a bola rolar, colaboradoras do Vitória entraram em campo com os titulares do Leão e tiveram seus nomes firmados nas camisas dos jogadores rubro-negros. No intervalo, atletas de diversos esportes como Futebol Feminino, Natação, Handebol, Remo, Taekwondo e Vôlei de Praia foram homenageadas no gramado.

Sob altíssima temperatura, principalmente no primeiro tempo, a partida no Santuário teve o Vitória dono das ações em praticamente os 90 minutos. Testando novas opções, como os pratas-da-casa Jhemerson e Nickson, Mancini pôs em campo uma equipe ofensiva que não deu sossego à equipe adversária.

O primeiro gol rubro-negro surgiu em bela trama aos 18 minutos. Lucas Marques lançou para Lucas na entrada da área, o lateral direito escorou de cabeça para André Lima limpar a marcação e fuzilar de canhota o goleiro Lupita: golaço e 1 a 0 Vitória.

Aos 28, Lucas Marques, em outra boa chegada ao ataque, bateu colocado de longe e quase amplia. Aos 40, Jhemerson encontrou Neílton dentro da grande área. O camisa 10 teve chute travado e quase marca.

Apesar do volume de jogo rubro-negro, o Jacobina aproveitou a única escapada na etapa inicial para fazer o seu gol. Aos 41, Vitinho, de peixinho, deixou tudo igual no Barradão: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o garoto Luan, mais um talento formado no clube, fez a sua estreia no profissional rubro-negro. Em busca do gol do triunfo, várias chances foram criadas pelo Leão. Nickson, Bryan e André Lima esbarraram no goleiro adversário e o gol da vitória só saiu aos 48 minutos, praticamente na última bola do jogo. Alexander Baumjohann cobrou escanteio no capricho para André Lima, outra vez ele, desviar de cabeça e explodir o Barradão de alegria: 2 a 1 e fim de papo.

Pela última rodada da fase de classificação do estadual, o Vitória enfrenta o Fluminense de Feira na quarta-feira (7), às 21h45, no Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Bruno Bispo, Walisson Maia e Bryan; Lucas Marques (Jonatas Belusso), Zé Welison, Jhemerson (Luan) e Nickson (Baumjohann); Neílton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Jacobina: Lupita, Cássio, Leonardo Breno (Teco), Mayko e Da Silva; Danrlei, Reinaldo, Vitinho, Menso (Matheus) e Lucas Balbino; Deyvison (Kauê). Técnico: Orlando da Hora.

Vitória 2 x 1 Jacobina (Campeonato Baiano – 8ª rodada)
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)
Data: 4/3/2018
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA), auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA) e Cláudio Antônio Dias Aragão (CBF-BA).
Gols: André Lima (Vitória), aos 18’ do 1T e 48 do 2T, e Vitinho (Jacobina), aos 41’ do 1T.

Notícias Relacionadas