Amigos velam corpo de Tônia Carrero no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Marco Nanini chegou ao velório levando flores brancas para a amiga (Foto: Matheus Rodrigues/Portal G1/TV Globo/Reprodução)

O corpo da atriz Tônia Carrero, ícone da TV brasileira, começou a ser velado na tarde deste domingo (4) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro. O velório, programado para ter oito horas de duração, vai até as 22h . Cecil Thiré, filho único da atriz, chegou ao velório por volta das 15h. Também prestam as últimas homenagens, os netos, bisnetos e amigos da TV e do teatro.

O corpo chegou ao teatro por volta de 13h20. Antes da cerimônia ser aberta ao público, somente a família teve acesso ao interior do prédio. Os portões do prédio foram abertos por volta das 14h15 e um dos primeiros amigos a chegar foi o ator Ney Latorraca.

Tônia Carrero e outras atrizes em passeata contra a ditadura em 1968 (Foto: Elói Corrêa/GOVBA/Arquivo)
“Ela não era só a atriz bonita, talentosa e amada. Qualquer movimento político que você procure, sempre tinha a Tônia à frente em todas as passeatas.

Contra a ditadura, contra a censura. Por coincidência, esses dias achei uma foto que tem todas: Tônia Carrero, Silvia Becker, Odete Lara, Eva Vilma. Elas estavam aqui na frente para a ‘Passeata dos 100 mil’. Ela não é apenas uma grande atriz que a gente perde, a gente perde esse ser humano revolucionário e amado”, afirmou ao G1 o ator Ney Latorraca.

(Fonte: Portal G1 RJ/GloboNews/TV Globo)

Notícias Relacionadas