Palmeiras faz três e bate Junior na estreia da Libertadores 2018

O Palmeiras foi o primeiro brasileiro a vencer na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América (Foto: Ag.Palmeiras)

O Palmeiras foi o primeiro brasileiro a vencer na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América ao golear o Junior por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, em Barranquilla, pela primeira rodada.
Com o resultado, o clube paulista lidera o Grupo 8 com três pontos, contra um de Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG, que ficaram no empate sem gols também nesta quinta-feira.

O Palmeiras ganhou um presente do Junior logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Germán Gutiérrez entrou com a sola no peito de Bruno Henrique e foi expulso. Com um homem a mais, o time comandado por Roger Machado foi superior do início ao fim e não demorou para abrir o placar.

Aos 18 minutos, Felipe Melo abriu o jogo para Dudu. O camisa 7 deixou Bruno Henrique em boa condição para chutar e fazer 1 a 0. Após o gol, o Palmeiras afrouxou a marcação e deu espaço para o Junior, que quase diminuiu com Téo Gutiérrez. Victor Luiz salvou em cima do chute.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e saiu na pressão em cima do Junior. Aos seis minutos, Willian tocou para Lucas Lima, que carimbou a defesa. A bola sobrou para Borja, que pegou de voleio para ampliar o marcador.

O Junior sentiu o baque, cansou por ter um jogador a menos e facilitou a vida do Palmeiras. Aos 26 minutos, Guerra invadiu a área e tocou para Bruno Henrique mandar para o fundo das redes, o segundo dele na partida.

Antes do apito final, Marcos Rocha derrubou Alvez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e isolou.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima no dia três de abril (terça-feira), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Junior visita, no dia seguinte, às 21h45, o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires.
Academia

Notícias Relacionadas