Lanchas da travessia Salvador-Mar Grande param por conta da maré baixa

Enquanto a maré estiver baixa, as embarcações ficam ao largo. O Terminal do governo em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante, causando grande prejuízo aos usuários e operadores da travessia.

A travessia Salvador-Mar Grande registra nesta sexta-feira (2) fluxo tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e  no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. O sistema opera com oito embarcações desde às 5h. Com o período de maré baixa, a travessia, que desde a última segunda-feira vem sendo prejudicada, fará uma parada das 8h às 11h nesta manhã.

E terá que encerrar as operações às 18h30, na capital, e não às 20h, pelo mesmo motivo – maré baixa, que deixa o terminal de Vera Cruz inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação. A última saída de Mar Grande será também às 18h30. Caso ocorra concentração de passageiros nos terminais, após a parada serão feitas saídas extras.
A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente, o  mesmo acontece com as escunas  que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro de São Paulo, a procura por passagens é boa nos guichês do Terminal Náutico, com previsão de que muitos turistas utilizem o serviço neste final de semana. O primeiro catamarã do dia sai   às 8h30.
Os demais horários são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura 2h20.  As escunas do ”Passeio às Ilhas” registram até o momento  procura regular,.  O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas