Travessia Salvador Mar Grande tem duas horas de parada nesta manhã

Os catamarãs para o Morro de São Paulo fazem cinco horários por dia, saindo do Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

O período de maré baixa prolongada segue prejudicando a travessia Salvador-Maar Grande nesta quinta-feira (01). A travessia iniciou uma parada às 8h e será retomada somente às 10h. Os horários noturnos do sistema também serão atingidos pela maré baixa. Nos dois sentidos da travessia, as operações serão encerradas às 18h30 desta quinta.

A travessia vinha registrando desde às 5h e até às 8h movimento moderado de embarque nos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Hidroviário de Vera Cruzz, na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estarão em tráfego. A previsão da Astramab é de que o fluxo siga tranquilo durante todo o dia. Se ocorrer fluxo maior de usuários após a parada, serão feitas saídas extras dos terminais.

Morro de São Paulo e Escunas – A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com venda de passagens moderada até o momento nos guichês do Terminal Náutico. Da capital ao Morro de São Paulo, o priimeiro catamarã zarpou às 8h30 e o segundo sai às 9h com boa ocupação. Os usuários ainda contam hoje com saídas para o Morro às 10h30, 13h e 14h30.

Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. Com boa procura, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, deixaram o terminal com lotação completa, às 9h. O tour pelas ilhas tem duas paradas: em Ilha dos Frades e Itaparica (ponta de Areia). O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas