Quadrilha de traficantes e homicidas é desmontada em Valença

Uma quadrilha de traficantes e homicidas foi desmontada, na tarde de quarta-feira (28), no município de Valença (cidade distante 255 km de Salvador, localizada, na região da Costa do Dendê). Com dois adultos e dois adolescentes guarnições da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) apreenderam três armas de fogo.

Com dois adultos e dois adolescentes guarnições da 33ª CIPM apreenderam três armas de fogo e munições. (SSP/Divulgação)

Informações sobre a presença de criminosos, no bairro Novo Horizonte, foram enviadas através do Disk Denúncia da unidade militar. As equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) e do Canil, de imediato, deslocaram até a área indicada.

Os quatro criminosos, percebendo a chegada das viaturas, atiraram e no confronto Rodrigo dos Santos, o ‘Gazo’, que possuía mandado de prisão expedido, e Jônatas Campos Paiva foram atingidos, socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiram. Os dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos foram apreendidos e no local encontrados uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e porções de drogas (maconha e cocaína).

“Nesta ocorrência importante salientar a participação da população. No local alguns moradores agradeceram o trabalho da polícia e avisaram que o quarteto sempre andava armado, ameaçando quem não concorda com o tráfico”, comentou o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza.

A dupla de adolescentes e as armas foram apresentados, na Delegacia Territorial de Valença.

Notícias Relacionadas