Maré baixa em terminal do governo sem dragagem para travessia por duas horas e meia

Sem dragagem no canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante. O governo não deu mais notícias sobre os serviços prometidos desde 2007. Enquanto isso, os usuários ficam sem transporte.

Até às 9h30 desta quarta-feira (28), a travessia Salvador-Mar Grande está com o serviço suspenso devido à maré baixa, que impede as operações do sistema no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia iniciou as operações às 5h e vinha registrando movimento tranquilo de embarque até às 7h, quando foi forçada a parar. A maré baixa vai prejudicar também os horários noturnos da travessia, que terá seu último horário saíndo de Salvador, hoje, às 18h.

A Atramab informa que caso ocorra concentração de passageiros nos terminais, devido à parada desta manhã, serão feitos horários extras, com intervalo de saída a cada 15 minutos.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente e com procura e venda de passagens regular nos guichês do Terminal Náutico. Os horários oferecidos nesta quarta, saindo de Salvador, são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30; saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é direta entre a capital e o Morro e dura 2h20.

As passagens podem ser adquiridas no momento do embarque e custa R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” também operam normalmente. O tour pela Baía de Todos-os-Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 50.

Notícias Relacionadas