970×90

Eleições na Bahia são discutidas por Temer e ACM Neto em encontro no Planalto

Temer e ACM Neto tiveram encontro animado em Brasília (Foto: Reprodução)

Nota da coluna Satélite, do jornal Correio desta quarta-feira (28), diz que a disputa eleitoral na Bahia foi o tema principal da reunião entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente Michel Temer (PMDB), ontem à noite, no Palácio do Planalto. Segundo a publicação, Temer usou a maior parte do encontro para discutir a eventual candidatura de Neto a governador e os entraves que o impediriam de concorrer ao cargo.

Divulgada na agenda presidencial, a conversa ocorre em meio à pressão exercida sobre o democrata por caciques da base aliada ao governo federal e líderes da oposição no estado, interessados em um palanque forte na Bahia, tido hoje como o mais importante reduto do PT. Lista que inclui, além do próprio Temer, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

”Articuladores políticos de ACM Neto mantêm sigilo sobre detalhes do encontro, mas garantem que ele desembarcou em Brasília bem mais animado com a candidatura”, diz a coluna Satélite, acrescentando:

O colunista de Satélite informa ainda que em conversas reservadas, parlamentares e políticos que integram o comando da tropa oposicionista avaliam que dois fatores colocaram ACM Neto a um passo da batalha pelo Palácio de Ondina. O indiciamento do ex-ministro petista Jaques Wagner pela Polícia Federal e o avanço da Operação Cartão Vermelho sobre a campanha do governador Rui Costa (PT) em 2014 é o primeiro. Fora os desgastes já provocados pelo cerco, as incertezas sobre o futuro das investigações aumentaram as chances de acordo do DEM com PP e PR, partidos que atualmente transitam entre os dois lados do duelo. O outro tem origem em sinais de reviravolta na cúpula do PMDB baiano.

Notícias Relacionadas