970×90

Corinthians estreia hoje na Libertadores 2018 contra o Milionários na Colômbia

O técnico Fábio Carille novamente não fez mistério em relação ao time que irá escalar na estreia da Libertadores, diante do Millonarios: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. (Foto: FPF)

Primeiro time paulista a entrar em campo na Copa Libertadores de 2018, o Corinthians enfrenta o Millonarios-COL nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no El Campín, em Bogotá, pela primeira rodada do Grupo 7. A chave ainda conta com Independiente-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Campeão da Libertadores em 2012, o Corinthians garantiu a sua vaga no torneio internacional ao conquistar da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Disputando pela 14ª vez a competição, o time do Parque São Jorge retorna após um ano de ausência, já que a sua última participação foi em 2016, quando se despediu nas oitavas de final ao ser eliminado contra o Nacional-URU. Em 2017, o alvinegro disputou a Copa Sul-Americana e parou na mesma fase, mas para o Racing-ARG.

Neste ano, o Corinthians disputou o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, onde bateu o PSV-HOL nos pênaltis e foi derrotado para o Rangers-ESC na sequência. No Paulistão Itaipava, está na liderança do Grupo A com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e três derrotas. Na última rodada do estadual, o time corintiano venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0, na Arena.

Dono da casa – Com 71 anos de fundação, o colombiano Millonarios detém 15 títulos do campeonato local e conquistou a sua vaga na Libertadores ao vencer a última edição do Clausura. Na última vez em que disputou o torneio, em 2017, o clube foi eliminado na segunda fase eliminatória para o Atlético-PR. No início da atual temporada, conquistou a Supercopa do país ao vencer o Atlético Nacional por 2 a 1 no agregado. No Apertura, está na 16ª colocação com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Notícias Relacionadas