970×90

Maré baixa faz travessia Salvador-Mar Grande parar mais cedo hoje

Durante toda a semana as lanchas terão que fazer paradas momentâneas. Motivo: o governo ainda não conseguiu fazer a dragagem do Terminal de Vera Cruz. (Foto: Astramab/Divulgação)

Como já aconteceu ontem, o período de maré baixa prolongada vai forçar nesta terça-feira (27) o encerramento mais cedo das operações da travessia Salvador-Mar Grande. Os usuários devem ficar atentos porque hoje a última saída de Salvador (Terminal Náutico) será às 17h30 e não às 20h, como normalmente ocorre. De Mar Grande para a capital, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h.

Nesta manhã, a travessia já fez uma rápida parada (das 7h às 8h) e neste momento opera com oito embarcações, com saídas de meia em meia hora dos terminais. O movimento de embarque é tranquilo e ocorre de forma imediata.

Na linha marítima que liga Salvador a Morro de São Paulo, a procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico é regular. Os próximos horários desta terça são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro para Salvador as saídas são às 9h, 9h30, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura em média duas horas e 20 minutos. Já as escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” vão sair do terminal com lotação completa de turistas. Elas fazem duas paradas no percurso: Ilha dos Frades e Itaparica e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas