Corinthians se reabilita e quebra invencibilidade do Palmeiras

Com o triunfo,o Corinthians, com 16 pontos, é o líder do Grupo A. (Foto: Corinthians/Divulgação)

O Corinthians encerrou sua sequência sem vitórias no Paulistão Itaipava ao quebrar a invencibilidade do Palmeiras com uma vitória por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, pela oitava rodada.

Apesar do resultado, o Palmeiras segue com a melhor campanha, com 20 pontos. O Corinthians, com 16, é o líder do Grupo A.

Embalado por seus torcedores, o Corinthians começou o jogo envolvendo o time do Palmeiras, que foi se soltando aos poucos e perdeu grande oportunidade de marcar aos 19 minutos. Willian roubou a bola de Renê Júnior e lançou Borja. O atacante invadiu a área, mas parou em Cássio.

O castigo veio aos 39 minutos. Após trocar 28 passes, a bola ficou com Rodriguinho, que deixou Borja e Antônio Carlos no chão e chutou cruzado para superar o goleiro Jaílson.

No segundo tempo, o Palmeiras saiu para o abafa e deu o contra-ataque para o Corinthians. Após várias chances perdidas dentro da área palmeirense, o árbitro marcou pênalti de Jaílson em cima de Renê Júnior. O goleiro foi expulso e substituído no gol por Fernando Prass. Na cobrança. Jadson mandou para fora.

Com um a mais, o Corinthians sobrou em campo e teve outra penalidade a seu favor, após falta de Dudu em Rodriguinho. Clayson bateu e fez 2 a 0.

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico diante do Santos no domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu. Na segunda-feira, às 20h30, o Palmeiras recebe o São Caetano no Allianz Parque.

Notícias Relacionadas