Bahia é vaiado, mas faz gol aos 49′ do 2º tempo e vence o lanterna Atlântico.

Com o triunfo, time tricolor segue em 3]°?°°
Com o triunfo, o Bahia segue em terceiro lugar no Baianão 2018. (Foto: EC Bahia)

O Bahia completou uma série invicta de oito jogos, mas não foi o suficiente para deixar sua torcida contente. Já no primeiro tempo, quando deixou o campo empatando em 1 a 1 com o lanterna Atlântico, o time saiu debaixo de vaias do torcedor, que não poupou principalmente o técnico Guto Ferreira. E no segundo tempo não foi diferente: o time esteve mal, sem criatividade, chutando apenas uma bola em gol, mas foi salvo com um gol aos 49 minutos – o árbitro deu 5 minutos de prorrogação – depois de uma falha do goleiro do Atlântico.

O resultado de 2 a 1 manteve o Bahia na 3ª posição na tabela de classificação, agora com 14 pontos. Ainda restam duas rodadas para o fim da 1ª fase. O Atlântico, com apenas um ponto conquistado, segue na lanterna do Campeonato Baiano. O tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Juazeirense, fora de casa, e fecha sua participação antes das finais na quarta-feira (dia 7), na Fonte Nova, contra o Jequié.

O Bahia abriu logo o placar aos cinco minutos, em uma falta sofrida por Allione na entrada da área, e que Zé Rafael bateu forte e rasteiro, no canto do goleiro. O duelo parecia que seria fácil para o tricolor, mas a equipe teve dificuldades de criar novas oportunidades de gol e ainda viu o Atlântico igualar o marcador aos 37, com Jean Carlos aproveitando um rebote após defesa parcial do goleiro Rafael.

Assista aos gols da partida:

O panorama do 1º tempo seguiu o mesmo na etapa final, com o Bahia dominando a posse de bola, mas sem conseguir criar muito. Apenas aos 48 minutos a torcida Tricolor pôde respirar aliviada. Zé Rafael cobrou uma falta da intermediária e após a saída errada do goleiro, a bola sobrou para Elton tocar para o gol vazio e garantir os três pontos.

Notícias Relacionadas