Travessias para Mar Grande e Morro de São Paulo com fluxo tranquilo

Turistas embarcam em catamarã para o Morro de São Paulo (Foto: Astramab/Divulgação)

As travessias entre Salvador e Mar Grande e de Salvador para o Morro de São Paulo operam com movimento de embarque moderado, nesta terça-feira (20). Os passageiros que estão saindo da capital para a Ilha de Itaparica pelo sistema de Mar Grande encontram embarque imediato, sem filas, no Terminal Náutico, o mesmo acontecendo no Terminal de Vera Cruz. Oito embarcações estão em tráfego e os horários são de meia em meia hora. A última saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Para quem vai embarcar para o Morro de São Paulo, a procura e venda de passagens é regular nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. Os horários saindo do terminal são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem faz a viagem no sentido inverso, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que o horário das 15h é feito por dois catamarãs. As condições de navegação no percurso da travessia (60 Km) são boas. A viagem direta de catamarã dura em média 2h e 20m

O tradicional passeio de escunas pela Baía de Todos os Santos tem boa procura nesta terça, com muitos turistas que estão em Salvador embarcando. As escunas saem do Terminal Náutico às 9h, fazem paradas para banho de mar e passeio em Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando à capital às 17h30. O tour tem tarifa de R$ 50 por pessoa.

Notícias Relacionadas