970×90

Olodum desfila amanhã no Campo Grande sem cordas e com Andrew Tosh

O Olodum se apresentará sem cordas amanhã, terça-feira, dia 13. No show, Lazinho, Narcizinho e Mateus Vidal, vocalistas da banda, terão a companhia do jamaicano Andrew Tosh, filho de Peter Tosh, fazendo um grande encontro entre o samba reggae com o reggae.

Apresentação do Olodum será um grande encontro do samba reggae e do reggae no circuito Osmar (Campo Grande) a partir das 13 horas

Este ano , os Olodum homenageia a força das mulheres. Com o tema Deusas das Águas – Oceanos, Rios e Lagos, a banda apresenta a sua beleza, criatividade, simbolismo afro-religioso e a sensualidade feminina no Carnaval 2018.

No repertório seguem as homenagens aos 30 anos das canções Faraó, Protesto Olodum, Madagascar e Ranavalona, grandes músicas que o Olodum produziu e deu para o Carnaval de Salvador e do ritmo criado pelo saudoso mestre Neguinho do Samba, chamado de samba-reggae.

Além dos clássicos que marcaram a história do bloco e da banda, a exemplo de Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Ladeira do Pelô, Canto ao Pescador, Deusa do Amor, Jeito Faceiro, Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum e Eu Digo Jah. Também será apresentada a música Sereia, campeã do Femadum 2018, composição é de Alisson Lima.

Andrew Tosh também está comemorando. O artista celebra o os 30 anos do clássico gravado com o pai, Peter Tosh, Rastafari is. Esta não é a primeira vez q os artistas se encontram. Em 2007 cantaram a canção em um grande show de reggae e depois, em 2010, a banda do Pelourinho gravou a canção para o DVD do jamaicano.

“Pelo terceiro ano, vamos levar a maior pipoca Afro da folia. Com um dos principais artistas internacionais, André Tosh. Um presente para Salvador e a todos que nos visitam. O desfile de amanhã será dedicado aos heróis da Revolta dos Búzios 220 anos”, revela O presidente do bloco, João Jorge.

Notícias Relacionadas