Embarque para a Ilha segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande

A travessia Salvador-Mar Grande tem saídas a cada 15 minutos do Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)

O movimento de saída da cidade segue intenso pela travessia marítima Salvador-Mar Grande na manhã deste domingo (11),mas os usuários estão encontrando embarque imediato, sem fila. As 10 embarcações em tráfego estão fazendo horários de saída de 15 em 15 minutos e operam desde às 5h em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem mar calmo e ventos fracos.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) lembra aos usuários que aos domingos e feriados a passagem na travessia custa R$ 7,40. O último horário saindo de Mar Grande hoje será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, a previsão é de que todos os horários de catamarã do dia vão ser com lotação completa devido à grande procura, principalmente por turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. Desde a última quarta-feira que a travessia vem registrando intenso movimento de embarque no Terminal Náutico. No retorno do Morro para a capital o fluxo é tranquilo.

Os dois primeiros catamarãs do dia saem às 8:30 e 9h. Depois ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos estão muito requisitadas e também vão sair às 9h com lotação completa do terminal.

Notícias Relacionadas