Baby do Brasil e Moraes Moreira agitam o pôr do sol na Praça Castro Alves

Primeira mulher a puxar um trio elétrico, Baby do Brasil aproveitou a noite para lançar duas canções e emendou com velhas conhecidas, inclusive “Telúrica”

Relembrando a história do Carnaval da década de 1970, quando os trios se encontravam na Praça Castro Alves para que os cantores se saudassem ou fizessem duetos e desafios, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Moraes Moreira proporcionaram um momento mágico aos foliões do projeto Pôr do Sol, no mesmo local onde está a estátua do poeta. O evento, um dos mais esperados do Carnaval de Salvador, aconteceu neste domingo (11).

Primeira mulher a puxar um trio elétrico, Baby do Brasil aproveitou a noite para lançar duas canções e emendou com velhas conhecidas, inclusive “Telúrica”, a pedido do público, para a aclamação de todos. “Para mim esse projeto simboliza a renovação do que já acontecia antes. Tive a oportunidade de acompanhar o encontro de trios da época dos Novos Baianos e reviver isso é muito bom”, relatou o industriário Otávio Sá, de 56 anos, que chegou ao local após acompanhar o trio de Saulo por toda a Avenida Sete.

Moraes Moreira, que no passado embalou muita gente ao som dos Novos Baianos, se apresentou em seguida. “Aqui é o centro onde tudo começou. Vamos renovar a Praça Castro Alves”, disse o ícone da Axé Music, antes de dar início a um repertório que incluiu “Bloco do prazer”, “Preta pretinha”, “Besta é tu”, “Chame gente”, “Eu também quero”, dentre outras relíquias.

“São músicas antigas, mas que atravessam décadas e ficam registradas na nossa memória”, disse a auxiliar administrativa Gilmara Soares, de 39 anos, presente no local. Já a engenheira agrônoma Sueli Xavier, de 50, disse estar revivendo o Carnaval da sua época, da década de 1990. “Aquele Carnaval que tinha letra, música, gente se harmonizando para viver a folia. Moraes Moreira é um excelente músico e um poeta”.

Programação – Amanhã (12), às 18h, participam do projeto Pôr do Sol da Praça Castro Alves o grupo Áttoxxá, que ampliou a fama após o sucesso “Elas gostam”, mais conhecida como “Popa da bunda”, interpretada por Márcio Victor. Na terça, Armandinho encerra o projeto, a partir das 18h, com diversos sucessos.

Notícias Relacionadas