Vitória é derrotado pelo ABC e perde liderança de seu grupo no Nordestão

O Vitória perdeu o jogo para o ABC e a invencibilidade na temporada 2018 (Foto: Moisés Suzarty/EC Vitória)

O Vitória foi derrotado pelo ABC por 3 a 1, neste sábado (10), em Natal (RN), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e pôs fim à série de sete partidas de invencibilidade na temporada 2018. Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo marcaram os gols do time da casa e André Lima anotou pelo Vitória. Com o resultado, o ABC assumiu a liderança isolada O Rubro-negro volta agora as suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 18h15, no Barradão, o Leão recebe o Corumbaense-MS.

A partida na capital potiguar foi bastante aberta e teve diversas chances de gol. Desde os primeiros minutos, os times buscaram o ataque. Aos 2 minutos, o time mandante quase marcou com o zagueiro Tonhão, que finalizou livre, na pequena área, mas a bola foi pra fora. A resposta rubro-negra veio com Bryan, aos 4, em chute forte bem defendido pelo goleiro Edson.

O primeiro gol do jogo surgiu logo depois. Aos 7, Erivélton foi à linha de fundo e encontrou Wallyson na grande área. O atacante abecedista dominou e abriu o placar: 1 a 0.

O Vitória reagiu logo e passou a trocar passes no campo de ataque com frequência. Aos 27, a pressão rubro-negra surtiu efeito. Em jogada bem combinada de escanteio, Juninho recebeu, levantou na área com estilo e André Lima apareceu para concluir de cabeça, certeiro. A bola ainda quicou no gramado antes de balançar as redes: 1 a 1.

Na etapa final, a partida seguiu aberta e bastante intensa. A primeira chegada com mais perigo do Vitória ocorreu aos 24 minutos, com Rhayner, em chute forte de fora da área que o goleiro precisou espalmar.

Os gols que definiram a vitória do time da casa surgiram na reta final. Aos 36, Wallyson finalizou para defesa de Fernando Miguel e Fessin completou no rebote para desempatar. Aos 44, Jorge Eduardo marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

ABC 3 x 1 Vitória – Copa do Nordeste – 3ª rodada do Grupo B

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 10/2/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB), Oberto da Silva Santos (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB).

Gols: Wallyson (ABC), aos 7’ do 1T, André Lima (Vitória), aos 27’ do 1T, Fessin (ABC), aos 36’ do 2T e Jorge Eduardo, aos 44 do 2T.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques (Ramon), Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Yago, Rhayner e Juninho (Fillipe Soutto); Neílton e André Lima (Denílson). Técnico: Vagner Mancini.

ABC: Edson, Ares, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra (Higor), Felipe Guedes e Erivélton (Jorge Eduardo); Fessin, Matheus e Walysson. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *