Paulistão 2018: Santos fica duas vezes na frente, mas só empata com o Ferroviário.

Gabriel Barbosa estreia com gol, mas o Santos FC empata. (Foto: Santos FC/Divulgação)

Na volta do atacante Gabriel, o Santos perdeu a chance de voltar ao caminho das vitórias no Paulistão Itaipava. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time alvinegro visitou e apesar de ter ficado duas vezes a frente no placar, acabou apenas empatando com a Ferroviária, pelo placar de 2 a 2. Eduardo Sasha e Gabigol marcaram os gols do time visitante, enquanto Léo Castro e Luan deixaram tudo igual para a equipe do interior.

Com o resultado, o Santos não consegue assumir a liderança do Grupo D. Com oito pontos ganhos, a equipe praiana está na segunda colocação, atrás do Botafogo de Ribeirão Preto, que tem nove. Já a Ferroviária segue na última posição do Grupo C, em quarto, com seis pontos.

A partida desse sábado foi bastante movimentada na Arena Fonte Luminosa, com as duas equipes buscando o gol a todo instante. Porém o placar só foi sair do zero aos 28 minutos, quando Daniel Guedes cruzou na área e Eduardo Sasha ganhou dos zagueiros para, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes. No fim da primeira etapa, a Ferroviária teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti de Velicka, mas o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa.

Na volta do intervalo, a Ferroviária seguiu fazendo pressão de olho no empate. Porém isso só foi acontecer aos 18 minutos, quando em um contra-ataque rápido, Wellinton Junior bateu cruzado, e o atacante Léo Castro chega antes de David Braz para deixar tudo igual no placar.

Minutos depois, o Santos chegou ao empate com Gabriel, que estreou pelo time priano nesse sábado. O atacante recebeu na área e de frente para o goleiro Tadeu, não desperdiçou.

Quando parecia que o Santos iria ficar com os três pontos, a Ferroviária não desistiu e conseguiu chegar ao empate mais uma vez. Aos 31, Velicka cobrou falta com categoria, a bola pipocou na área e sobrou para o zagueiro Luan, que pegou bonito nela, sem defesa para Vanderlei, deixando tudo igual. Nos minutos finais não houve tempo para mais nada e o jogo terminou empatar em 2 a 2

Notícias Relacionadas