Procura pela travessia Salvador-Morro de São Paulo cresce

A viagem de catamarã para o Morro de São Paulo dura ntre 2h e 2h e 20m. Neste Carnaval, a travessia tem grande procura. O passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também é muito disputado pelos turistas.

Os usuários da travessia Salvador-Mar Grande estão encontrando embarque imediato no Terminal Náutico, o mesmo acontecendo no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Até o momento, o embarque acontece sem filas, com expectativa de que o movimento cresce a partir do meio dia por conta da quantidade de pessoas que querem passar o carnaval na Ilha de Itaparica.

As oito embarcações em tráfego estão cumprindo horários de saída de 30 em 30 minutos. Caso o fluxo de passageiros aumente, outras duas embarcações entrarão em operação e as saídas passam a ser de 15 em 15 minutos. A última saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão zarpar com lotação completa, com turistas e baianos atravessando para a Ilha de Tinharé. Ainda existem passagens saindo de Salvador e a recomendação da Astramab é que os usuários só adquiram bilhetes nos guichês das empresas concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro instalados no Terminal Náutico. Hoje já saiu o catamarã das 8h30 e as próximas partidas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo para a capital acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h, este horário feito por dois catamarãs. A viagem direta de catamarã para o Morro dura 2h e 20m em média e a passagem custa R$ 95,20.

As escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos saem do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, sempre às 9h e a previsão é de que durante todo o Carnaval sejam bastante procuradas pelos turistas. O passeio tem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e o retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa custa R$ 50 por pessoa.

Notícias Relacionadas