Início das aulas na rede municipal é marcado pela proximidade com a tecnologia

A expectativa é que as 550 vagas oferecidas pela unidade sejam preenchidas rapidamente, devido à procura que a unidade vem recebendo desde o dia da inauguração.

Os 140 mil alunos das 440 unidades escolares da capital baiana retornaram ao clima da sala de aula nesta segunda-feira (05), abrindo oficialmente o ano letivo de 2018 com tranquilidade e muita tecnologia. Uma das novidades deste ano letivo é o Subúrbio 360, o maior complexo multiuso de Salvador, localizado no bairro de Coutos, que foi inaugurado no dia 26 de janeiro e já conta com 370 alunos matriculados nas 550 vagas disponíveis.

Cerca de 1,5 mil pessoas devem utilizar o Subúrbio 360 mensalmente, a maior parte delas crianças. Dentre eles, alunos de 6 a 12 anos, que vão estudar de segunda e sexta nas 22 turmas da Escola Laboratório (Escolab), entre 8h e 17h. Os estudantes estavam atentos a cada palavra do professor de informática Jaílson dos Santos, que proporcionou a muitos o primeiro contato com a tecnologia. “Eles ficaram com uma ansiedade para mexer nos equipamentos. Os olhares deles ficaram brilhando”, disse.

São desenvolvidas atividades educativas com a utilização de jogos de raciocínio lógico e linguagem, experimentações artísticas e científicas, tudo isso com uso de tablets e até impressoras tridimensionais. Para o professor de teatro do espaço, Anativo Oliveira, o local possibilita aos alunos o prazer de estar em um complexo educativo que permite uma experiência inédita. “Com esse espaço amplo e inovador, acredito que os estudantes venham para as aulas com um maior prazer”, comentou.

Professora de Educação Física, Ábia Oliveira destacou que as diferentes atividades que o equipamento oferece vão proporcionar um grande impacto para a comunidade. “Os alunos estão admirados com toda essa estrutura, com a possibilidade de praticar diversas atividades físicas, mentais e corporais na Escolab e nas quadras, e isso pode trazer um grande impacto para a comunidade”, avaliou.

Notícias Relacionadas