Enel inicia operação do Parque Eólico Morro do Chapéu Sul, na Bahia.

A Enel investiu aproximadamente US$ 380 milhões na construção do novo parque

A Enel, por meio de sua subsidiária brasileira de energias renováveis Enel Green Power Brasil Participações (EGPB), iniciou a operação do parque eólico Morro do Chapéu Sul, com capacidade instalada total de 172 MW e localizado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, no Estado da Bahia.

“O início das operações de Morro do Chapéu é um novo e importante marco na consolidação da nossa presença eólica no Brasil, depois do sucesso que obtivemos no país no leilão A-6 realizado no final do ano passado,” disse Antonio Cammisecra, responsável pela divisão global de Energias Renováveis da Enel, a Enel Green Power (EGP). “Por meio do resultado deste último leilão, vamos construir mais de 600 MW de nova capacidade eólica, incluindo Morro do Chapéu II, uma extensão de 78 MW de Morro do Chapéu Sul. Essa conquista, junto a nossa liderança no setor de energia solar brasileiro, reforça ainda mais nosso compromisso de contribuir com o crescimento da energia sustentável no país.”

A Enel investiu aproximadamente US$ 380 milhões na construção do parque, como parte dos investimentos previstos no atual plano estratégico da empresa. O projeto é financiado por recursos do próprio Grupo Enel, bem como por um financiamento de longo prazo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Notícias Relacionadas