São Paulo vence o Botafogo e assume liderança do Grupo B do Paulistão 2018

Diego Souza deixou sua marca de artilheiro. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

Agência FPF

O São Paulo reassumiu nesta sábado a liderança do Grupo B do Paulistão Itaipava, pelo menos de forma provisória. Com gols de Diego Souza e Cueva, o time de Dorival Júnior venceu o Botafogo por 2 a 0 no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela quinta rodada da competição. Essa foi a segunda vitória consecutiva do clube, que já vinha de um triunfo em cima do Madureira-RJ na última quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com sete pontos, o São Paulo garantiu a liderança pelos critérios de desempate. Com um gol de saldo, o time ficou na frente da Ponte Preta, que também tem sete pontos, mas nenhum gol de saldo. Do outro lado, no Grupo D, o Botafogo encerra a rodada com seis pontos.

A história do jogo poderia ter sido diferente ainda no primeiro lance da partida. Com dois minutos, Dodô cobrou uma falta da intermediária e exigiu uma linda defesa de Sidão. O rebote ficou nos pés de Lucas Taylor, que tentou completar, mas acabou jogando no travessão. Estreando com a camisa do São Paulo, Nenê também tentou marcar em uma cobrança de bola parada, aos 12 minutos, mas finalizou em cima da barreira.

Em outra chance incrível para o Botafogo, aos 25 minutos, Lucas Taylor puxou o contra-ataque pela direita e procurou Bruno Moraes pelo meio, mas o atacante errou o domínio e a bola cruzou todo o campo até ficar com Dodô do outro lado. Sem marcação, o camisa 10 bateu de primeira, tirando de Sidão, mas viu ela explodir na trave e voltar nos pés de Éder Militão, que afastou o perigo para o São Paulo.

Melhor em campo, o Botafogo teve a terceira oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com 41 minutos. Marcos Guilherme vacilou na jogada individual e deu o contra-ataque para o adversário. Bruno Moraes recebeu mano a mano com Rodrigo Caio, ajeita o corpo e tenta finalizar no cantinho de Sidão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior encerrou a longa espera e mandou Cueva para o campo no lugar de Brenner. Com cinco minutos do segundo tempo o São Paulo conseguiu abrir o placar no Morumbi. Nenê aguardou a movimentação e lançou Reinaldo nas costas da marcação. O lateral esquerdo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Diego Souza, que se antecipou a marcação e apenas escorou para o fundo das redes.

Crescendo na partida, o Botafogo teve a chance mais clara da partida com 10 minutos. Bruno Moraes ganhou do zagueiro Bruno Alves, avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Willian Oliveira, que bateu firme, mas viu uma linda defesa de Sidão. O goleiro voltou a ser importante aos 22 minutos, quando defendeu um cabeceio forte de Naylhor praticamente na pequena área.

Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Alves subiu para tentar o cabeceio, mas foi segurado por Serginho dentro da grande área e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Cueva pediu para cobrar, bateu com força de perna direita, no cantinho, e marcou seu primeiro gol na temporada, com 38 minutos, decretando os números finais da partida.

Novamente no Morumbi, o São Paulo joga com o Bragantino na quarta-feira (7), às 21h45, pela 6ª rodada do Paulistão Itaipava. Já o Botafogo enfrenta o Ituano apenas no sábado, às 16h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Notícias Relacionadas