Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas têm boa procura

O passeio de escuna na Baía de Todos os Santos atrai muitos turistas neste sábado (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande registra bom movimento de embarqque no Terminal Náutico com destino ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema opera neste sábado (3) com oito embarcações e horários fixos de saída de meia em meia hora, mas sempre que o fluxo de passageiros cresce ocorrem saídas extras. O embarque é sem filas, mesmo no Terminal Náutico, onde o movimento é maior. A Astraab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que hoje a travessia ainda fará uma parada, de uma hora e meia, ainda por conta do período de maré baixa.

O serviço será suspenso às 10h30 e retomado às 12h. Caso ocorra concentração de demanda de usuários nos terminais, serão feitas saídas extras na retomada das operações. Os últimos horários saindo dos terminais serão normais neste sábado: às 18h30 sai a última embarcação d Mar Grande e às 20h ocorre a última partida de Salvador.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com boa procura neste sábado devido ao fluxo de turistas com destino à Ilha de Tinharé. Com isso, os catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico com lotação completa às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro para Salvador, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A Astramab lembra que o tempo da viagem entre a capital e o Morro de São Paulo dura em média 2h e 20m e a passagem custa R$ 95,20.

Também com grande procura pelos baianos e turistas, o passeio de escunas pelas ilhas da Baía de Todos os Santos contará hoje com mais de 10 escunas, que vão sair às 9h do terminal. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h a Salvador.

Notícias Relacionadas