Rui Costa destaca ações na Educação durante abertura dos trabalhos da Alba

O governador elencou diversas ações que, segundo ele, estão fortalecendo o eixo pedagógico das escolas.

As ações que estão sendo empreendidas pela Secretaria da Educação do Estado foram destacadas pelo governador Rui Costa, durante discurso proferido na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quinta-feira (1º). “Estou cada dia mais convicto que, juntos, nós podemos avançar na construção de uma Educação transformadora em que a nossa juventude se sinta envolvida e motivada pelas oportunidades que estamos oferecendo a ela. Mais uma vez, convoquei a minha equipe, chamei os prefeitos e os vários segmentos da sociedade, expliquei a proposta e a maioria quase que absoluta abraçou imediatamente o Programa Educar para Transformar. Desde então, o trabalho não para”, destacou Rui.

O governador elencou diversas ações que estão fortalecendo o eixo pedagógico das escolas e incentivando os estudantes a desenvolverem seus projetos de vida a partir da Educação. “Vamos realizar, ainda esse mês, o concurso para professores e coordenadores pedagógicos. São, ao todo, 3.760 vagas cobrindo o estado inteiro e, pela primeira vez, munindo os colégios de uma coordenação pedagógica específica, algo essencial para o planejamento educacional. Isso faz parte de um conjunto de medidas voltadas para os educadores e que é vital para o desenvolvimento da educação na Bahia”, disse.

Rui Costa citou as intervenções que a Secretaria da Educação vem fazendo na estrutura física das escolas, destacando a revitalização do ICEIA, que vai receber em junho o encontro internacional Virtual Educa 2018. “Estamos investindo R$ 210 milhões nas escolas, com obras de melhoria em mais de 550 unidades, construindo quadras cobertas, refeitórios, auditórios, laboratórios e bibliotecas, de modo que a gente construa as bases para sermos uma referência em Educação, mas também na arte, no esporte, na ciência e na cultura. Além da construção de várias escolas já entregues e as que estão em andamento, estamos revitalizando o ICEIA que, em junho de 2018 sediará o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, um evento de grande porte, focado em tecnologias aplicadas à educação”, destacou.

Notícias Relacionadas