Maré baixa impõe parada de 4 horas na travessia Salvador-Mar Grane

Com maré baixa, a travessia de Mar Grande é obrigada a fazer paradas. O terminal é do Governo do Estado e precisa passar por uma dragagem. (Foto: Astramab)

Os passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande encontram embarque sem filas no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico da Bahia, na capital, na manhã desta quinta-feira (01). Oito embarcações estão em tráfego, com horários fixos de saída de meia em meia hora desde às 5h. Das 7h30 às 11h30, a travessia terá que fazer uma parada por conta da maré baixa.

Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica sem condições operacionais devido à pouca profundidade, o que impede a atracação dos barcos. Desde o último domingo a travessia vem sendo prejudicada. O último horário do dia saindo de Mar Grande será 18h30 e de Salvador, 19h30h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com movimento regular nesta quinta. As saídas da capital para o Morro de São Paulo ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30h. Já as saídas de Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h, com a viagem durando, em média, 2h20. Os usuários podem adquirir a passagem (R$ 95,20) no momento do embarque nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. Já as escunas do “Passeio às Ilhas” vão sair do Terminal Náutico com boa ocupação nesta quinta, com turistas aproveitando a estadia n capital para fazerem o tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *