Deus Salve o Rei: Rei Augusto perde a paciência com Catarina e liberta Afonso

O pai da princesa não esconde a decepção ao saber que a filha colocou Afonso nas masmorras (Foto: TV Globo/Divulgação)

Ao chegar a Artena depois de uma longa viagem, o rei Augusto (Marco Nanini) descobre que Afonso (Romulo Estrela) está preso nas masmorras de seu castelo. Logo ele percebe que foi Catarina (Bruna Marquezine) quem manteve o homem preso por todo esse tempo. Ao encontrar a filha, o rei fala umas boas verdades para a princesa.

“Não me faça de idiota, Catarina! Sua decisão de manter Afonso preso nada mais é do que um capricho de uma mulher mimada!”

Augusto é duro com Catarina: ‘Por que você não aprendeu, ao longo de todos esses anos, através dos exemplos que eu lhe dei?

O rei Augusto trata de providenciar imediatamente a soltura de Afonso e garante que o ex-príncipe de Montemor seja bem tratado dali em diante.

‘Afonso, peço que você nos perdoe e, principalmente, perdoe a minha filha. Nada justifica ela ter-lhe mantido encarcerado e não ter acreditado em sua palavra’

‘Vamos considerar isso uma página virada, majestade. Não é minha intenção guardar qualquer tipo de mágoa de Catarina’, diz Afonso.

Catarina levou o que mereceu, não é? Estava precisando! Não perca a cena e fique por dentro do que rola em Deus Salve o Rei pelo Gshow e nas redes sociais:

Catarina reconhece a audácia de Amália em entrar no castelo e deixa claro que julgará o caso de Afonso sem privilégios. Afonso promete a Elias que encontrará o filho do presidiário.

Notícias Relacionadas