970×90

SAC Jequié suspende atividades a partir desta quinta-feira (25)

Novo posto do SAC em Jequié terá 14 unidades conveniadas.

Em funcionamento desde 1998, o SAC Jequié vai mudar de endereço. Nesta quinta-feira (25), a unidade suspende as atividades e volta a atender, normalmente, na próxima segunda-feira (29). O novo posto passa a funcionar em um terreno do Governo do Estado, onde funcionava a antiga Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), localizado na Av. Otávio Mangabeira, no bairro de Mandacaru.

O novo SAC Jequié, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, terá 14 unidades conveniadas, e vai trazer mais conforto e comodidade para a população da Cidade Sol, a 365 km de Salvador. A principal novidade é a implementação da Ouvidoria da PM e do Balcão de Justiça, além de uma unidade da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Além disso, o posto terá atendimento agendado para Carteiras de Identidade, Habilitação e de Trabalho, das 13h às 15h.

Com a inclusão das novas unidades, o novo SAC Jequié terá 14 órgãos prestadores de serviço e uma capacidade mensal de 16.300 atendimentos, contra 12.077 do antigo posto, considerando a população de Jequié de quase 162 mil habitantes. A unidade aonde o SAC funcionava há quase 18 anos possuía 482 m², e a nova dispõe de 1.070m². O espaço maior vai adequar o atendimento ao padrão instituído pelo Modelo SAC, com a ampliação da área de espera e a chegada dos novos serviços. Além disso, vai disponibilizar aos usuários sanitário infantil, fraldário, auto-atendimento (SAC Fácil), e estacionamento.

Notícias Relacionadas