Travessias de Mar Grande e Morro de São Palo com intenso movimento de retorno

As escunas de turismo têm grande procura neste Verão (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Mar Grande-Salvador registra na manhã desta segunda-feira (22) fluxo intenso de passageiros que retornam da Ilha de Itaparica com destino à capital baiana. Por conta disto, as oito embarcações em operação saem do terminal de Vera Cruz a cada 15 minutos ou de meia em meia hora, conforme a demanda de passageiros do momento. Já no Terminal Náutico, na capital, o fluxo é tranquilo, com saídas fixas de 30 em 30 minutos. A última saída de Salvador acontece às 20h e, de Mar Grande, às 18h30.

Para a travessia Salvador-Morro de São Paulo, o fluxo maior também é no retorno da Ilha de Tinharé, onde muitos turistas passaram o final de semana. A previsão é de que todos os catamarãs cheguem à capital com lotação completa. Saindo da captal para o Morro, os dois primeiros catamarãs do dia vão zarpar às 8h30 e 9h do Terminal Náutico. Depois disso, acontecem saídas às 10h30, 13h e 14h30.

As escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também atendem normalmente e com bom movimento de embarque. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas