Paulistão 2018: Corinthians goleia São Caetano no Pacaembu

A primeira vitória do Corinthians na temporada oficial veio com show de Jadson e Júnior Dutra. Jogando no Pacaembu, o time de Fábio Carille venceu o São Caetano por 4 a 0 na segunda rodada do Paulistão Itaipava. Jadson marcou duas vezes e Júnior Dutra, que saiu do banco de reservas no início do segundo tempo, deixou o dele e ainda deu uma assistência para Romero no finalzinho da partida.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h30, novamente no Pacaembu.

O resultado na noite deste domingo manteve o Corinthians na briga pela liderança do Grupo A, com três pontos. O clube vinha de uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia e ainda buscava sua primeira vitória. Do outro lado, o São Caetano ainda não sabe o que é vencer no Grupo B, sem nenhum ponto. O time já vinha de uma derrota para o Ituano na primeira rodada.

A bola mal rolou e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza já teve que paralisar a partida. Devido as fortes chuvas na cidade de São Paulo, os refletores do estádio do Pacaembu se apagaram com apenas cinco minutos de jogo. Trinta minutos se passaram até que a energia se estabilizasse e o trio de arbitragem atestasse as condições de jogo. Durante esse tempo, os jogadores dos dois times fizeram trabalhos físicos no gramado.

Quando recomeçou o Corinthians precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Juninho Capixaba construiu a jogada pela esquerda e deixou com Rodriguinho. O meia tocou para Kazim, que, de costas para o gol, ajeitou para Jadson. O camisa 10 bateu bonito, tirando do goleiro Helton Leite, e mandou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do clube na temporada.

Controlando a posse de bola, o Corinthians não teve dificuldades para construir a vitória. Com 16 minutos do segundo tempo, Esley cobrou falta na segunda trave e Domingues completou para o fundo das redes. Mas a arbitragem marcou impedimento. No contra-ataque, Cássio ligou com Clayson no ataque. O atacante dominou na ponta esquerda e cruzou para a grande área. O zagueiro do São Caetano não cortou e Júnior Dutra tocou na saída do goleiro.

Pouco tempo depois, aos 29 minutos, Romero deixou a bola com Jadson na intermediária. O camisa 10 acompanhou a movimentação de Júnior Dutra e lançou nas costas da marcação. Helton Leite foi pra cima do jogador, mas acabou enganado pela trajetória da bola. Sem tocar nela, o atacante tirou o goleiro da jogada e viu a bola entrar no cantinho. Mais um gol para o principal meia do Corinthians, mesmo sem querer.

Antes do apito final, aos 41 minutos, Clayson levantou mais uma bola na grande área. Júnior Dutra ajeitou para Camacho, que acionou Romero. O atacante paraguaio encheu o pé e mandou no ângulo, fechando a goleada do Corinthians.

O São Caetano abre a terceira rodada na próxima quarta-feira. Jogando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o time enfrenta o Linense, às 17h. Também na quarta-feira, mas às 19h30, o Corinthians joga com a Ferroviária novamente no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Notícias Relacionadas