Bahia estreia no Baianão 2018 com derrota para o Bahia de Feira por 1 a 0

Bahia de Feira foi superior e venceu o Tricolor com gol de Menezes aos 38′ do primeiro tempo. (Foto: EC Bahia)

O Bahia fez sua estreia no Campeonato Baiano 2018 com uma derrota diante do Bahia de Feira de Santana, em jogo realizado no Estádio Joia da Princesa. Menezes foi o autor do gol que sacramentou o triunfo do time de Feira. Foi a segunda derrota do time do técnico Guto Ferreira em menos de uma semana – na última quarta-feira, o tricolor havia perdido, também por 1 a 0, para Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

Contra o Bahia de Feira, no forte calor de 35º no Joia da Princesa, o Bahia começou o jogo com cautela e trocando passes. A equipe criou a primeira chance de gol em cruzamento de Elber para Zé Rafael, aos 14, com boa defesa do goleiro Jair.

Enquanto o tricolor tinha o domínio das ações, o Bahia de Feira apostava nos contra-ataques para levar perigo, mas viu o goleiro Douglas fazer três grandes defesas na etapa inicial. Ele só não conseguiu evitar o gol de pênalti, marcado pelo zagueiro Menezes, aos 38 minutos.

O Bahia voltou para o 2º tempo com as entradas de Júnior Brumado e Vinícius, nos lugares de Hernane e Edson, respectivamente. O time partiu para o ataque, e de cara, logo aos 2 minutos, Régis já acertou o travessão em belo chute de esquerda.

Em seguida, lesionado, Regis deu lugar para a estreia do chileno Mena, atuando como meia-armador. O Bahia criou muitas situações para poder empatar, mas então foi a vez do goleiro do Tremendão, Jair, brilhar e garantir o resultado.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pelo Baianão. O Bahia de Feira sai para enfrentar o Jequié no Waldomirão, enquanto o Bahia da capital recebe o Jacuipense na Fonte Nova.

Notícias Relacionadas