Flamengo vence o Avaí e enfrenta a Portuguesa nas semifinais da Copa São Paulo

O Flamengo segue invicto na Copinha. Jogo conntra a Portuguesa será nesta segunda-feira. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Um jogo digno de mata-mata: dificuldade, marcação cerrada, poucas oportunidades e decidido no detalhe. Foi assim que os Garotos do Ninho venceram o Avaí pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiram uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição. A próxima batalha será contra a Portuguesa, na segunda-feira (22), 17:30, no Canindé. A Lusa eliminou o Palmeiras na cobrança de pênaltis.

Desde o apito inicial ficou claro que seria uma partida travada, brigada em cada centímetro do campo. Concentrado, mantendo a posse de bola e dosando o gás, os Garotos do Ninho ditaram o tom do jogo durante os 90 minutos. Quando a proposta foi pressionar, a marcação foi adiantada, os espaços encurtados e as oportunidaes surgiram. E quando o caminho foi defender, a equipe executou a tarefa com maestria, sem recuar excessivamente e mantendo a bola presa no campo de ataque. Uma vitória que foi conquistada em todos os aspectos do jogo.

O gol que deu números finais à última partida das quartas de final da Copinha foi uma pintura. Em cobrança de escanteio do Avaí, Vitor Gabriel recuperou a bola praticamente na área do Flamengo, arrancou em grande velocidade para o ataque, aplicou uma meia lua no zagueiro catarinense, deu mais um tapa a frente, e na saída do goleiro chutou com velocidade, força e colocação. Golaço que representava no placar a superioridade em campo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Um gol a altura da inteligência tática da equipe.

O Flamengo construiu novas oportunidades, principalmente pelo lado direito nas descidas de Bill, mas parou na defesa adversária ou nas defesas do goleiro. Já no campo defensivo, laterais, zagueiros e o goleiro Yago mantiveram a equipe longe do perigo. A última vez que a equipe venceu a competição foi há dois anos, quando bateu o Corinthians no Pacaembu em decisão por pênaltis.

Notícias Relacionadas