970×90

Pelourinho Dia e Noite promove concertos gratuitos neste sábado

Concerto no Largo da Igreja do São Francisco, no Centro Histórico.

Ao cair do sol de sábado, dia 20.01, a partir das 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, com palco e plateia com cadeiras gratuitas, acontece o segundo Concerto de Verão ao Ar Livre do Popelô, o Pólo de Orquestra do Pelourinho Dia e Noite, desta vez com a Orquestra de Câmara de Salvador. Neste Concerto – que é a primeira apresentação da OCSal em 2018 – começam as celebrações dos 10 anos da orquestra, com uma maravilhosa novidade: a estreia do Quinteto de Metais da OCSal, formado pelos músicos Davi Eugênio (trompa), Gilmar Chaves (trombone), Ricardo Sena (tuba), Rógerys Machado (2° trompete) e Rudney Machado (1° trompete).

Seguindo a mesma linha estética da OCSal, o Quinteto de Metais também interpretará clássicos da música erudita e popular, como “A Primavera” (Vivaldi) e “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso). Para abrilhantar o Concerto de Verão com a Orquestra de Câmara de Salvador, a cantora e compositora Manuella Rodrigues fará uma participação mais que especial, cantando músicas de Caymmi e Gerônimo.

Fundada pelo Maestro e Prof. Dr. Angelo Rafael Fonseca, desde a sua origem (2008), a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal) tem trabalhado com afinco no desenvolvimento da música de câmara, interpretando obras eruditas e populares do repertório nacional e internacional, mantendo seu compromisso com a busca do apuro técnico, aprimoramento artístico e fomento da diversidade musical.

Próximos concertos – Os próximos dois concertos serão dias 27.01 ( Sanbone Pagode Orquestra, com o maestro Hugo Sanbone ) e 04.02 com as orquestras do Popelô tocando “música de verão” e recebendo convidados especiais. “O Pelourinho Dia e Noite, ao promover os Concertos de Verão ao Ar Livre, além de propiciar ao público um espet& aacute;culo de qualidade, contribui para o fomento da diversidade artística que é característica tão forte de nossa cultura”, diz Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico e idealizadora do Pelourinho Dia e Noite. No último sábado, dia 13.01, a Orquestra são Salvador, com Fred Dantas, recebeu Juliana Ribeiro. A apresentação foi um sucesso, com plateia lotada.

Popelô – Ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico  e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro do São Francisco marcam esta temporada do Popelô . Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17h, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17 h, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e aos sábados, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados ( 13, 20 e 27.01 e 04.02), às 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, acontecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos.

Notícias Relacionadas