Corinthians perde para a Ponte Preta na abertura oficial do Paulistão 2018

A abertura do Paulistão Itaipava 2018 colocou frente a frente os finalistas da edição passada. Em pleno Pacaembu, a Ponte Preta surpreendeu o Corinthians e estreou com o pé direito ao vencer por 1 a 0. Felipe Saraiva marcou o único gol do jogo, enquanto Jadson desperdiçou um pênalti para o time da capital.

Com um homem a mais, o Corinthians se lançou ao ataque e a Ponte Preta se fechou para conseguir o triunfo. (Foto: FPF)

O resultado mantém o Corinthians zerado no Grupo A ao lado de Linense e Bragantino, que ainda vai entrar em campo nesta quinta (18). Já a Ponte Preta somou os primeiros três pontos e está na liderança isolada do Grupo B, pois São Caetano e São Paulo perderam, enquanto o Santo André ainda vai jogar.

Contando com o apoio da torcida, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e apostava nas jogadas pelas laterais para furar a forte marcação imposta pela Ponte Preta. Aos 17 minutos, Jadson bateu de primeira e Ivan espalmou para dentro da área. O atacante Kazim chegou desequilibrado e na frente do gol mandou pela linha de fundo.

Enquanto a Ponte Preta apostava nos lances de bola parada, o Corinthians ia criando oportunidades. A melhor delas veio aos 33. Fagner cruzou rasteiro e Jadson, na marca do pênalti, chutou forte no travessão. O rebote sobrou para Gabriel, que bateu de primeira e viu a boa passar raspando a trave de Ivan. Nos minutos finais, Fellipe Cardoso cometeu falta em Cássio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais, o Corinthians se lançou ao ataque e a Ponte Preta se fechou para tentar segurar o empate, que quase escapou em finalização rasteira de Clayson. Ivan foi buscar no cantinho e Luan Peres afastou para escanteio no rebote. Na sequência, Jadson arriscou pela linha de fundo.

Quando o Corinthians esboçava uma pressão, a Ponte Preta foi quem abriu o placar no Pacaembu. Aos 23, Saraiva cortou Guilherme Romão e chutou no ângulo de Cássio. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar. Seis minutos depois, Luan Peres cometeu pênalti em Jadson. Ele mesmo bateu, mas Ivan acertou o canto e encaixou a bola.

Aos 30 minutos, Rodriguinho chutou cruzado, a bola desviou em Luan Peres e saiu raspando a trave. Na sequência, Lucca cobrou falta rasteira, ninguém desviou e Ivan espalmou. Corinthians e Ponte fPreta icaram com o mesmo número de jogadores aos 40 quando Guilherme Romão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Nos minutos finais, Lucca cruzou, a bola passou por Rodriguinho e Kazim desviou de peito para fora. E ainda deu tempo para Marquinhos Gabriel chutar forte de longa distância e exigir outra boa defesa do goleiro Ivan, que espalmou com as pontas dos dedos.

Os dois times voltam a campo no domingo (21). O Corinthians enfrenta o São Caetano às 19h30 novamente no Pacaembu, enquanto a Ponte Preta recebe o Linense no mesmo horário no Moisés Lucarelli.

Notícias Relacionadas