970×90

Vitória estreia na Copa do Nordeste com triunfo de 2 a 1 contra o Gobo (RN)

Uillian Correia e Tréllez marcam os gols do Rubro-Negro na primeira partida do ano.

O Vitória venceu o Globo-RN na estreia da Copa do Nordeste, por 2 a 1, no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN). Uillian Correia e Tréllez fizeram os primeiros gols do Vitória na temporada 2018, deixando o time baiano como líder do Grupo B da competição. ABC e Ferroviário completam o grupo, mas se enfrentam apenas na próxima quinta-feira (18). Em busca do hexa, o Leão só volta a jogar pelo Nordestão no dia primeiro de fevereiro, contra o ABC, em Natal. Antes, porém, tem a estreia do Baianão, onde o Rubro-Negro busca o tricampeonato.

O Vitória começou o jogo com uma marcação adiantada e bem postado taticamente, apesar do Globo-RN ter arrancado dois escanteios nos primeiros cinco minutos de jogo. Porém, o primeiro a balançar a rede foi o Leão. Aos 12 minutos da etapa inicial, Bryan cruzou na área e Kieza desviou para o gol. O goleiro potiguar raspou a luva na bola, mas Uillian Correia tratou de empurra a pelota para a rede.

O Vitória continuou melhor, com uma boa atuação de Kieza, que quase marcava um golaço, matando no peito e batendo de primeira. Porém, uma fatalidade aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos precisamente. Após confusão na área, a bola desviou em Lucas e entrou. Nada que abalasse a concentração da tropa do técnico Vagner Mancini.

O Leão conseguiu marcar o segundo gol logo no retorno do intervalo. Aos 9 minutos, Yago cruzou na área. Tréllez subiu e meteu a cabeça, fazendo um belo gol. O representante baiano criou outras jogadas e poderia até ampliar, mas o duelo permaneceu inalterado até o final da partida.

O elenco retorna para Salvador nesta quarta-feira (17), no final da manhã. O próximo desafio do Leão será na estreia do Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, às 18h30, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Globo-RN: Dasaev; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Tiago Lima, Erick (Bismarck) e Renatinho Potiguar; Alex Sandro (Galhardo) e Dênis (Eduardo). Técnico: Luizinho Lopes.

Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace (Bruno) e Bryan; Uillian Correia Fillipe Soutto (Jhemerson) e Yago; Kieza (Lucas Marques), Neílton e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Globo-RN 1×2 Vitória
Copa do Nordeste – Grupo B – 1ª rodada
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 16/01/2018
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA), auxiliado por Antonio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira (MA / CBF)
Cartões amarelos: Uillian Correia, Kanu e Wallace
Gols: Uillian Correia e Tréllez; Lucas (Contra)

Notícias Relacionadas