Grupo vocal Tangerina estreia sexta-feira no Teatro Sesi

O grupo foi concebido com a finalidade de pesquisar sonoridades, arranjos e realizar experimentos vocais. (Foto: Marcos Gonçalves/Divulgação)

O grupo vocal Tangerina, formado por dez jovens intérpretes sob o comando musical de Marcelo Jardim, apresenta-se no Teatro SESI – Rio Vermelho nos dias 19, 20, 26 e 27 de janeiro (sextas e sábados), às 20 horas. O espetáculo, intitulado “Semente”, explora sonoridades diversas em meio a um repertório repleto de ícones musicais, fazendo conexões com a dança e o teatro, num jogo cênico que realça a importância do afeto e do carinho em meio ao tempo desagregador que estamos vivendo. No repertório, canções de Gilberto Gil, Secos & Molhados, Leoni e Caetano Veloso.

O grupo foi concebido pelo artista e professor de canto Marcelo Jardim no ano de 2017 com a finalidade de pesquisar sonoridades, arranjos e realizar experimentos vocais. Lançada a proposta, chegaram as pessoas – os dez componentes são artistas atuantes na cidade e fora dela e possuem as mais diversas formações no âmbito da dança, teatro, clown e música.

O nome Tangerina, além de ser “divertido e sinestésico, que brinca com a ideia de imagem, sabor e cor”, como diz o grupo, surgiu do reflexo de provocações durante o processo de pesquisa, quando a busca pessoal de cada “gomo” (ou participante) foi respeitada, fazendo com que cada um imprimisse suas qualidades particulares, sua identidade musical, sem perder a referência do conjunto. “O sentido do nome veio de vivermos enquanto grupo a consciência de sermos seres únicos, mas que fazemos parte de um universo”, observa Marcelo Jardim.

Também a escolha das canções foi feita respeitando o processo individual de cada participante. Cada integrante do Tangerina trouxe sugestões de músicas, e foram selecionadas canções que comunicassem o brotar desse fruto. Naturalmente, portanto, o primeiro espetáculo acabou batizado de “Semente”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *