Univerão será aberta nessa segunda em Lauro de Freitas com palestra do reitor da UFBA

Lauro de Freitas sediará o Universidade de Verão (Univerão)

O Universidade de Verão (Univerão) será aberta nesta segunda-feira (15), às 16 horas, com palestra do reitor da Universidade Federal da Bahia João Carlos Salles, no Centro Panamericano de Judô, Em Lauro de Freitas. O projeto leva ao município, além de palestras e apresentações com mais de 30 nomes do meio acadêmico, cultural e político, cerca de 130 minicursos e oficinas ofertados gratuitamente, shows e exposições culturais e científicas. Serão mais de mil horas de aulas com certificação das instituições de ensino participantes.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com 11 instituições de ensino superior da Bahia e entidades parceiras – UFBA, UFSB, UFOB, UFRB, UNIVASF, UESC, UESB, UEFS, UESC, UNEB, IFBA e Fundação Pedro Calmon – a Univerão/Festur segue até o dia 21, quando será encerrada com dois grandes shows. O primeiro, no sábado, dia 20, no Parque Ecológico, às 15h, com Geraldo Azevedo que traz o espetáculo Conferência Musicada, preparada especialmente para a Univerão, e no dia 21, às 20h, o sambista Diogo Nogueira, na Praça da Matriz.

“Lauro de Freitas vai se transformar na capital da educação e da cultura nesse período”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif.

A programação da Univerão inclui ainda a FESTUR-Festa Turística Étnico Cultural que terá como campus as praças da Matriz e Martiniano Maia e equipamentos públicos no Centro da cidade. Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, além dos shows e oficinas, um dos destaques da Festur é o Virote 48, espaço e microfones abertos para as bandas que queiram se apresentar na praça. Também serão lançadas as rotas turísticas do município.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *