Copa São Paulo: Cruzeiro, Botafogo e mais 12 times se classificam

A terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve sequência na tarde desta quarta-feira com mais 15 jogos. Cruzeiro e Botafogo entraram em campo para selarem suas classificações, assim como outros 14 times, sendo sete paulistas. O Votuporanguense, por sua vez, mostrou toda sua força e passou como líder de sua chave ao conseguir uma importante vitória.

O Botafogo carimbou a sua classificação para a próxima fase da Copinha

O Botafogo estava bem perto, mas só selou a classificação ao derrotar o Capivariano, por 2 a 1, de virada, na Arena Capivari, pelo Grupo 13. Os cariocas terminaram na liderança da chave, com 100% de aproveitamento e nove pontos, seguidos pelos paulistas, que ficaram com o segundo lugar, com três pontos, levando a vaga no saldo de gols (1 contra -6 dos rivais River e Velo).Já o Cruzeiro teve bem mais tranquilidade. Os mineiros derrotaram a Inter de Bebedouro, por 3 a 1, com tranquilidade, no Socrates Stamato, em Bebedouro e carimbaram a vaga no Grupo 12, com seis pontos.

Pelo Grupo 07, o Penapolense acabou derrotado pelo Naútico, por 1 a 0, no Tenente Carriço, em Penápolis, mas ficou com a classificação e a liderança da chave, com seis pontos, mesma pontuação da Desportiva-PA, levando vantagem no saldo de gols (3 a 2). Outro paulista que selou a vaga foi o Mogi Mirim. A equipe foi bem no confronto direto ao derrotar o Tubarão-SC, por 3 a 1, terminando com quatro pontos no Grupo 08.

Outro time que passou em grande estilo foi o Desportivo Brasil. A equipe de Porto Feliz não tomou conhecimento do Paysandu e goleou por 5 a 1, com destaque para o atacante Rodrigo, autor de três gols. Com o resultado, a vaga veio com o segundo lugar no Grupo 14, com seis pontos.

Já classificado, o Votuporanguense venceu o Atlético Paranaense na Arena Plinio Marin e passou como líder do Grupo 2. O Comercial, por outro lado, sentiu o gosto amargo da desclassificação no último lance. Os ribeirão-pretanos estavam vencendo o Paraná, por 2 a 1, mas tomaram gol aos 45 minutos do segundo temporada, que decretou o empate por 2 a 2, e acabaram ficando de fora. Os paranaenses levaram a vaga do Grupo 11 ao terminarem com cinco pontos.

Rivais estaduais, Criciúma e Figueirense também garantiram a vaga. O time do interior catarinense derrotou o Fernandópolis por 3 a 1, de virada, pelo Grupo 01, terminando com cinco pontos, atrás do Guarani, que teve a mesma pontuação, mas um ataque melhor (4 a 3). A equipe de Florianópolis se classificou ao derrotar o José Bonifácio, por 4 a 2, no Antonio Pereira Braga, pelo Grupo 03.

Ainda, Primavera, Elosport, Coritiba, Goiás e Guarulhos também selaram a classificação nesta tarde. Confira os resultados do dia:

Guarani 0 x 0 Madureira-RJ
Mirassol 4 x 0 América-PE
Rio Preto 0 x 1 Timon-PI
Juventude-RS 0 x 2 Rio Branco-SP
Velo Clube 2 x 0 River-PI
Marília 2 x 0 Fluminense
Londrina-PR 3 x 0 União-MT
Atibaia 1 x 2 Globo-RN
XV de Piracicaba 1 x 1 Santa Cruz-AL
São Bento 0 x 1 Botafogo-PB
Guarulhos 1 x 1 Sete de Setembro-AL
Comercial-MS 0 x 1 Atlântico-BA
Santo André 4 x 0 São Paulo-AP
São Caetano 3 x 0 Rio Branco-AC
Linense 0 x 3 Desportiva-PA
Fernandópolis 1 x 3 Criciúma-SC
Votuporanguense 1 x 0 Atlético-PR
José Bonifácio 2 x 4 Figueirense-SC
Comercial-SP 2 x 2 Paraná-PR
Inter de Bebedouro 1 x 3 Cruzeiro
Capivariano 1 x 2 Botafogo-RJ
Mogi Mirim 3 x 1 Tubarão-SC
Desportivo Brasil-SP 5 x 1 Paysandu-PA
Primavera-SP 1 x 0 Vitória-BA
Ituano 0 x 3 Vila Nova-GO
Flamengo-SP 1 x 2 Goiás-GO
Elosport-SP 1 x 1 Coritba-PR
Nacional-SP 1 x 2 ABC-RN
São Bernardo 0 x 0 Ceará

Notícias Relacionadas