Movimento de retorno segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande

As embarcações estão operando de meia em meia hora ou a cada 15 minutos. (Foto: Astramab/Divulgação)

Com embarque intenso de passageiros no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, ainda por conta do retorno do feriadão, a travessia Salvador-Mar Grande registra intenso movimento nesta quarta-feira (3). Desde às 5h, oito embarcações estão em tráfego fazendo horários de saída de meia em meia hora ou a cada 15 minutos. Já no Terminal Náutico, o fluxo de usuários é tranquio, com embarque fixo de meia em meia hora.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que ainda por conta do período de maré baixa, a travessia terá que fazzer uma parada de uma hora e meia nesta manhã. O serviço será suspenso às 8h30 com retorno das operações às 11h. Caso ocorra concentração de usuários nos terminais, serão feitas saídas extras. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo – O retorno a Salvador dos baianos e turistas que foram passar os festejos do Ano Novo em Morro de São Paulo também é grande nesta quarta e todos os catamarãs vão chegar à capital com lotação completa. A linha do Morro oferece horários diariamente, com saídas de Salvador às 8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9 11h30, 13h e 15h. A viagem dura em média 2 hora e 20 minutos e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” vão sair hoje do Terminal Náutico com lotação completa, a partir das 9h, com muitos baianos e turistas aproveitando para fazerem o tour. No roteiro são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador é às 17h30..

Notícias Relacionadas