De 115 promessas de campanha, Rui Costa só executou totalmente 47, diz G1

Rui Costa disse que este ano será de muitas inaugurações.
Rui Costa disse que este ano será de muitas inaugurações.

Levantamento nacional divulgado pelo portal G1 nesta terça-feira (2) revela que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi o que mais fez promessas (115) durante a campanha eleitoral de 2014, mas só executou totalmente 47, que representa 40,9% do total prometido.

Somando-se as medidas executadas total e parcialmente, o número chega a 68, o que corresponde a 59,13% do total prometido (115) na campanha.

Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, foi o governador que percentualmente (92%) mais executou promessas feitas na campanha, total e parcialmente. Em seguida aparece Confúcio Moura, de Rondônia, com 85%. O G1 se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.

Entre outros governadores, Geraldo Alckimin (PSDB), de São Paulo, realizou parcial e totalmente 51 promessas de um total de 68 prometidas (75%); Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, 36 de 44 (81,8%); e Wellington Dias (PT), do Piauí, 15 das 25 promessas feitas aos eleitores (60%).

O governador Rui Costa comentou, por meio das redes sociais, o levantamento divulgado pelo portal G1: “Uma alegria redobrada nesses primeiros dias do ano. Mais uma vez, o G1 nos coloca em primeiro lugar no Brasil. Isso aumenta a nossa responsabilidade e a nossa vontade de trabalhar. E esse será um ano de muitas entregas, muitas inaugurações. O trabalho não para”, afirmou Rui.

Notícias Relacionadas