Travessia Salvador-Mar Grande tem previsão de retorno intenso à tarde

Depois de fazer uma parada forçada das 8h às 9h45, a travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações normais e registra fluxo tranquilo de embarque no Terminal Náutico, no Comércio, com no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A parada foi causada pela maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz. A travessia está com oito embarcações em tráfego e tem saídas de meia em meia hora dos terminais, com embarque ocorrendo sem filas.

Embarque nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo (Foto: Divulgação/Astramab)

A expectativa da Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia é que o movimento de retorno para quem foi passar o Réveillon na Ilha de Itaparica comece a crescer a partir do meio dia. A Astramab recomenda aos usuários, que se possível for, antecipem um pouco o retorno, evitando os horários e pico de demanda do final da tarde.

Hoje a travessia vai operar até às 18h30 nos dos sentidos, também devido à maré baixa. Durante a tarde, a previsão é de que a travessia esteja com 10 embarcações em tráfego, com saídas de 15 em 15 minutos.

Com grande movimento de retorno do Ilha de Tinharé, a travessia Salvador-Morro de São Paulo terá hoje todos os catamarãs chegando a Salvador com lotação completa, já que desde o meio da semana que passou muitos turistas utilizaram o serviço. Já saindo de Salvador, o fluxo de passageiros embarcado é moderado. Os últimos horários deste domingo serão feitos às 10h30, 13h e 14h30. Também tiveram intenso movimento as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que saíram lotadas do Terminal Náutio para o tour.

Notícias Relacionadas