Audiência pública vai debater em Barreiras o processo de outorga de água

Audiência publica vai discutir problemas hídricos e a a preservação dos rios, inclusive o Corrente.

Com voto favorável do deputado estadual Heber Santana (PSC), a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última reunião deste ano, aprovou proposta do deputado Antonio Henrique Junior para realizar audiência pública no município de Barreiras, no Oeste baiano, visando discutir os problemas hídricos, a distribuição de água na região, a preservação dos rios Corrente, Grande e Carinhanha, além da recuperação das nascentes.

De acordo a proposta aprovada, a audiência deverá ser realizada no retorno do recesso da Alba, com a participação de representantes da sociedade organizada, produtores, agricultores, Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente e Inema. Um dos focos das discussões será o processo de outorga de água no Oeste.

O que se pretende é evitar novos conflitos com os ocorridos em novembro deste ano, quando duas fazendas foram invadidas em Correntina por grupos organizados, que causaram prejuízos milionários. Para o deputado Heber Santana é fundamental garantir o abastecimento humano e o uso racional da água, “mas a atividade produtiva também é importante e assegura milhares de empregos na região”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *