A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai entregar nos próximos dias 26 e 27, das 9 à 17h, os kits para ambulantes cadastrados no Festival Virada Salvador. A entrega ocorrerá na arena da festa, localizada logo após o antigo Aeroclube, na Boca do Rio. A retirada será feita mediante apresentação do RG e Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pago, para efetivar o cadastro.
No local, onde terá um toldo sinalizado como “Entrega de Kit”, o ambulante receberá o kit oficial da festa, além de participar de treinamento promovido pela patrocinadora oficial e pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
Espaço de acolhimento – Em consonância com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante a proteção das crianças e adolescentes, os filhos dos ambulantes que trabalharão durante os dias do Festival Virada Salvador terão um espaço de convivência, fruto de uma parceria da Semop com a SPMJ e o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O acolhimento será realizado na Escola Municipal Luiza Mahin, situada na Avenida Simon Bolívar, Boca do Rio, próximo ao Centro de Convenções. O espaço terá atendimento 24 horas para crianças e jovens de 0 a 17 anos, do dia 27 de dezembro até 14h do dia 2 de janeiro, com equipe multidisciplinar composta por um coordenador geral, 28 educadores sociais, quatro coordenadores, quatro supervisores, dois psicólogos, dois pedagogos, dois seguranças e quatro auxiliares de serviços gerais.