Ida de JAC Motors para Goiás mostra incompetência do governo da Bahia em fechar negócios,, diz Leur Lomanto Jr.

Leur Lomanto Jr. lembrou que o Desenbahia chegou a aprovar o financiamento de R$ 120 milhões para as obras de construção da JAC Motors em Camaçari.

Anunciada há dez anos, com pompa pelo então governador do estado à época, Jaques Wagner (PT), atual secretário de Desenvolvimento Econômico, a construção da JAC Motors na Bahia não saiu papel e agora acaba de ser confirmada para ser implantada na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás.

O líder da Bancada de Oposição, Leur Lomanto Jr. (PMDB), repercutiu a notícia e lamentou que mais uma vez a Bahia tenha perdido espaço para outro estado. O líder ironizou a situação ao lembrar que o governo baiano fez muita espuma com o anúncio da implantação da empresa no estado.

“Há tês anos chegaram a informar que o conselho de administração do Desenbahia tinha aprovado o financiamento de R$ 120 milhões para as obras de construção da fábrica no Polo Industrial de Camaçari e agora somos surpreendidos com o anúncio da empresa em outro estado. Esse fato só comprova a incompetência da gestão petista em atrair negócios para a Bahia. Alegam solidez fiscal, mas não têm capacidade de tornar o estado mais competitivo economicamente e não conseguem avançar nenhum trâmite para implantar grandes empresas que poderiam gerar empregos para o estado. Essa é a marca de um governo de dez anos que só sabe renovar promessas eleitoreiras”, afirmou.

Notícias Relacionadas