Drogas são apreendidas na Região Metropolitana de Salvador

Bruno Santos dos Santos, 21 anos, vulgo ‘Farofa’, e o parceiro Uiliam da Silva Freitas Santos, 23, foram presos. (Foto: SSP/Divulgação)

Equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 34ª Delegacia Territorial, ambas sediadas em Lauro de Freitas, capturaram na localidade de Queira Deus (Portão), durante operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (14), Bruno Santos dos Santos, 21 anos, vulgo ‘Farofa’, e o parceiro Uiliam da Silva Freitas Santos, 23. Na mesma ação, foram apreendidos três adolescentes com idades 12 e 17 anos.

Farofa e Uiliam, presos com dois revólveres calibre 38 e 06 projéteis, são investigados pelo homicídio de Antônio César dos Santos Freitas, em setembro deste ano, no município de Lauro de Freitas. Com eles foram ainda apreendidos 150 papelotes de maconha, 60 pedras de crack, 80 pinos de cocaína, sendo 65 vazios, um boné camuflado das Forças Armadas e duas jaquetas, uma corrente de prata, uma corrente de ouro, um relógio dourado e dois aparelhos celulares.

A dupla será autuada em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção de menores, com base no artigo 244, inciso b do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para os menores serão lavrados boletins de ato infracional.

A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e pacificar o bairro, que receberá a ‘Micareta de Portão’ no final de semana, explicou a delegada Andréa Barreto Arrais, titular da 34ª DT.

“São 48 dias sem homicídio na área”, disse entusiasmado o comandante da 52ª CIPM, major PM Fabrício Oliveira. O oficial enfatizou a importância do trabalho executado em conjunto pelas polícias Militar e Civil.

Notícias Relacionadas