Palácio do Planalto anuncia que Imbassahy vai continuar no cargo

Temer superou a pressão do PMDB para tirar Imbassahy do governo. (Foto: Antonio Rodrigues/Agência Brasil)

A Secretaria de Comunicação Social informou oficialmente na tarde desta quarta-feira (22) que o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, continuará no cargo. A Secom confirmou que há conversas sendo feitas em torno da possível substituição do tucano pelo deputado Carlos Marun (PMDB-RS), mas que o presidente Michel Temer ainda vai fazer novas conversas para bater o martelo.

A Secom informou ainda que, às 17 horas desta quarta, o deputado Alexandre Baldy tomará posse sozinho, no Ministério das Cidades, em cerimônia no Palácio do Planalto. Antes do comunicado oficial, ministros, parlamentares e fontes ligadas ao presidente haviam confirmado que a escolha de Marun tinha sido definida em reunião do presidente com o próprio peemedebista e com os lideres Baleia Rossi e Aguinaldo Ribeiro no Planalto no fim desta manhã.

Há pouco, no entanto, Temer recebeu – conforme a agenda oficial – o deputado da Câmara, Rodrigo Maia. Fontes do Planalto que defendiam que o presidente esperasse para anunciar Marun ponderam que ele poderia aproveitar o jantar de hoje à noite com lideres da base para ampliar as conversas e fazer uma escolha que não cause futuros estragos.

Fonte: Site do jornal O Estado de São Paulo/Estadão

Notícias Relacionadas