Simpósio de Uro-Oncologia da Bahia reúne especialistas em Salvador

O simpósio tem como proposta debater as técnicas, tratamentos e novas drogas indicados para o câncer de bexiga, de rim, de pênis e de próstata. (Reprodução)

Entre os dias 24 e 25 de novembro, Salvador sediará a segunda edição do Simpósio de Uro-Oncologia, que acontece no Hotel Sheraton. Organizado pelo Grupo de Uro-Oncologia da Bahia, o evento irá promover um encontro entre especialistas brasileiros, como urologistas, oncologistas, radiologistas, radioterapeutas, fisioterapeutas, nutricionistas e estudantes da área de saúde para uma discussão sobre o atual momento e as tendências no tratamento do câncer urológico.

O simpósio tem como proposta debater as técnicas, tratamentos e novas drogas indicados para o câncer de bexiga, de rim, de pênis e de próstata, segundo câncer mais comum em homens e a terceira principal causa de morte, perdendo apenas para o câncer de pulmão e colorretal.

“O Simpósio traz como uma das suas prioridades o debate das novas tendências no tratamento uro-oncológico, oferendo aos pacientes o que há de melhor no mercado.”, declara Dr. Augusto Modesto.

O evento reunirá especialistas de referência nacional, como o Dr. Gustavo Cardoso (Chefe do Núcleo de Urologia do A.C.Camargo Cancer Center), Eliney Faria (Hospital de Câncer de Barretos), Ubirajara Ferreira (Chefe do Departamento de Uro-Oncologia do serviço de urologia da Universidade de Campinas-SP), Dr. Rodrigo Hanriot (Centro de Oncologia – Hospital Alemão Oswaldo Cruz) e Dr. Stenio Zequi (A.C.Camargo Cancer Center) que irão dividir suas experiências com os profissionais presentes.

De acordo com Dr. Augusto Modesto, o encontro tem como um dos seus principais objetivos solidificar e fortalecer o Grupo de Uro-Oncologia da Bahia, para melhorar ainda mais o que é oferecido aos pacientes.

Notícias Relacionadas