Oposição volta a denunciar farra de shows contratados pelo governo sem licitação

Dupla César Menotti e Fabiano em Teixeira de Freitas: show pago com dinheiro público e sem licitação foi um “presente” para os moradores.

Após liberar patrocínio de R$700 mil para o show de Paul McCartney, evento privado, realizado na Arena Fonte Nova, mês de passado, o governo da Bahia voltou a contratar shows sem processo de licitação no estado. Dessa vez, foram contratadas bandas e cantores famosos, com dispensa de licitação para se apresentarem em inaugurações de policlínicas no interior.

Sem divulgação do governo, a dupla César Menotti e Fabiano se apresentou no município de Teixeira de Freitas, durante a inauguração da policlínica na última sexta-feira e já é esperada a apresentação da Banda Aviões do Forró, em Guanambi na próxima sexta-feira (24).

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia questiona a ausência de publicação no Diário Oficial do Estado, relacionada à contratação desses artistas para os eventos, considerando o ato ilegal por envolver gasto de dinheiro público.

“Questionamos a falta de legalidade do governo do estado ao fazer contratos sem respeitar a lei que rege os processos licitatórios. Depois da farra com o patrocínio do show privado de Paul McCartney, voltam a fazer festa com o dinheiro do povo. Enquanto isso, a população de toda a Bahia sofre as consequências do baixo investimento em segurança pública, por exemplo. Isso nós não podemos aceitar”, condenou o líder da Bancada de Oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).

O deputado Sandro Régis (DEM), também disparou contra a atitude do governo. “São contratos com bandas milionárias, sem nenhum processo de licitação. Isso é grave, aponta para o desvio de prioridades no uso do dinheiro público e não deixa de ser uma campanha antecipada para as eleições de 2018”, afirmou.

Vídeo mostra show da dupla César Menotti e Fabiano em Teixeira:

Notícias Relacionadas